O aluno Carlos Alexandre recomenda a canção "Tanto Mar", da autoria do compositor brasileiro Chico Buarque, em homenagem à revolução de 25 de Abril de 1975, a revolução dos cravos.
A versão original da letra foi vetada pela censura no Brasil - que então vivia em plena Ditadura Militar - e editada apenas em Portugal. A canção ganharia uma segunda letra em 1978. Tanto Mar "Sei que estás em festa, pá Fico contente E enquanto estou ausente Guarda um cravo para mim Eu queria estar na festa, pá Com a tua gente E colher pessoalmente Uma flor do teu jardim Sei que há léguas a nos separar Tanto mar, tanto mar Sei também quanto é preciso, pá Navegar, navegar Lá faz primavera, pá Cá estou doente Manda urgentemente Algum cheirinho de alecrim"
0 Comentários
Enviar uma resposta. |
conservatório de música de sintraCriámos este espaço para nos mantermos juntos! Histórico
Dezembro 2020
Categorias
Todos
Nestes dias diferentes e em que temos que adaptar-nos a uma nova forma de estar individualmente e em sociedade, tornámos a página principal do nosso site num espaço para passarmos este momento juntos, ainda que fisicamente distantes. Enquanto não transformamos este vírus numa página de um manual de História, convidamo-vos a enviarem sugestões de:
- Música (playlist no Spotify, vídeos no Youtube ou noutras plataformas partilháveis) - Filmes para ver no quentinho do sofá - Livros para ler, devorar, pensar... - Recursos online que vale a pena conhecer E também sugestões mais ativas, para pôr as mãos na massa e manter a forma física e mental :) - Atividades "Do it yourself" com materiais normalmente disponíveis em casa - Quizzes e Jogos - Movimento e exercício físico Queremos tornar este espaço dinâmico e positivo! Participem! Enviem as vossas sugestões para o e-mail: alunos@conservatoriodemusicadesintra.org Até já! |