Já começámos a receber respostas ao Desafio Semanal #2. Aqui, uma jarra com flores na perspetiva da aluna Diana Lourenço ;)
0 Comentários
Sábado é um também um ótimo dia para ver um filme.
O professor Ricardo Pires recomenda um regresso ao filme "Bird", de Clint Eastwood, que traz o ator Forest Whitaker no papel de Charlie Parker: "Charlie Parker é um nome incontornável, sendo um dos maiores ícones do Saxofone e do Jazz. O seu legado é enorme e vai passando de geração em geração. É um filme biográfico que retrata momentos bons e menos bons, conhecidos e menos conhecidos, de uma lenda da música." (Ricardo Pires) Disponível nas plataformas digitais para aluguer ou compra. A nossa Anne Thirion tem sempre uma boa sugestão de jogos em família ou entre amigos. Aproveite o sábado para uma atividade bem divertida! Todas as variações são possíveis, basta dar asas à imaginação.
Na primavera nascem as flores
O sol a brilhar A vida tem mais cores O azul do céu O brilho do sol E assim nasceu Um lindo girassol A música do vento São os sons da primavera Adeus, dias cinzentos Venha o sol, que me alegra O nosso professor de trompete, Ricardo Vitorino, é um admirador da Orquestra Filarmónica de Berlim e explica-nos porquê:
"Existem centenas de orquestras espalhadas pelo nosso mundo e todas elas são diferentes. Hoje vou falar-vos de uma das minhas Orquestras favoritas, que é também uma das orquestras mais prestigiadas em todo o mundo! A orquestra filarmónica de Berlim. Antes de falar um pouco mais sobre a sua história, vou falar-vos dos aspetos que eu mais gosto de ouvir nos seus concertos. Em primeiro lugar, o SOM da orquestra de Berlim é algo unico, é algo que quando escutado de forma aberta nos leva até outra dimensão. O intrusamento dos instrumentistas, a forma como ele combinam os seus timbres e o compromisso profissional diário pela profissão e pela orquestra, contribui ainda mais para este SOM fantástico. Em segundo lugar, os seus músicos. Em carater individual grande parte dos músicos da orquestra de Berlim são solistas de topo mundial e como músico já tive o previlégio de trabalhar e ouvir de perto alguns deles, constatando de facto que é realmente incrível o seu nível musical e de profissionalismo. A orquestra filarmónica de Berlim foi fundada em 1882 e teve na sua história os maestros de compositores: Richard Strauss, Gustav Mahler, Johannes Brahms e Edvard Grieg. Como grande figura da orquestra no séc. XX o maestro Herbert von Karajan, foi liderou a orqestra no pós-guerra e geuerra fria. Periodos sombrios da história mundial, contudo Karajan conseguiu contruir um novo edificio para a orquestra (auditório ainda atual) e aos poucos começou a abrir novamente a orquestra ao mundo. Digital Concert Hall Para todos os que quiserem disfrutar de um concerto da orquestra filarmónica de Berlim, esta possui uma plataforma digital que está temporariamente grátis devido às circunstâncias atuais. O Digital Concert Hall https://www.digitalconcerthall.com/en/home está gratuito por 30 dias. Para mim é uma grande sugestão de tempo em família, onde todos podem assistir a um concerto através do PC, Ipad ou smartv. Só necessitam de efetuar o registo de email e já está! Deixo agora duas sugestões de concerto: -Swing Symphony com Wynton Marsalis e a orquestra de Jazz do Lincoln Center + Orquestra de Berlim https://www.digitalconcerthall.com/en/concert/339 - Sinfonia de Mahler nº1 com o Maestro Gustavo Dudamel https://www.digitalconcerthall.com/en/concert/20444 E continuamos a receber bonitos poemas dedicados à Primavera. Será que ainda publicamos um e-book? ;) Aqui deixamos o poema da aluna Tatiana Carriço, e de viva voz! A família Oliveira aventurou-se pela primeira vez nos meandros da poesia em resposta ao nosso primeiro Desafio semanal :) Que maravilha! A minha Primavera
Fiz um sonho onde a primavera Já tinha chegado à nossa terra Mas preferi vê-la longe de mim Quando passei ao lado sem ti... Fingi, simplesmente que não era sincera Jogando, só, como uma quimera Mudando os dias sem sair dali Quando dei por mim e desisti... Foi tanto tempo à tua espera Julgando que o amor já não era, Mesmo assim chorei e não caí Quando senti essa dor, fugi... Finalmente, acordei e a primavera Juntou-se a mim calma e sincera Mudando o tempo porque eu cresci Quando o amor voltou, sorri... Lourenço, Raquel e Sérgio Oliveira (família do jardim de Infância) Quinta-feira é dia de mais um Desafio Semanal.
Desta vez, inspiramo-nos na partilha da professora Régine Campagnac e desafiamos as famílias a explorarem as linhas incertas do desenho em jeito de Diário Gráfico. São exercícios, não procuramos obras-primas ;) O desenho em diário gráfico é um desafio de liberdade e criação, em que, sem pretensões, aprendemos a olhar de outra forma para tudo o que está à nossa volta. Aquele par de sapatos preferido, um objeto que trouxemos de uma terra distante, a caneca do pequeno-almoço... Já olhou mesmo bem para tudo o que o tem em casa? Para a sua casa? Eis o nosso desafio desta semana! Partilhem connosco os vossos desenhos para compormos um Diário Gráfico coletivo! |
Histórico
Setembro 2024
Categorias
Tudo
|
CONTACTOSO atendimento presencial efetua-se apenas com marcação prévia, privilegiando-se o contacto telefónico e vias digitais.
Telefone: 21 916 26 28 Telemóvel: 96 182 63 49 E-mail: [email protected] Localização
|
Conservatório
|
Ensino Regular
Ensino de Música
Coro Shantara (adultos)
|
Ensino de Teatro
Ensino de Dança
Ensino de Artes Marciais
Outras Ofertas
Instalações
|