No fim de semana de 15 e 16 de março de 2025, convidamos a professora Inês Andrade (Escola Superior de Música de Lisboa) para orientar uma Masterclass de Piano, dirigida a alunos de níveis básico, secundário e superior, quer do Conservatório de Música de Sintra, quer de outros conservatórios e academias. Os participantes terão a oportunidade de desenvolver as suas competências técnicas e artísticas numa aula individual aberta a todos os participantes, na qual poderão apresentar uma ou mais obras que pretendam aperfeiçoar, permitindo a realização de um trabalho personalizado, mas também uma aprendizagem conjunta com a experiência uns dos outros. As vagas são limitadas a 15 participantes. Horário da masterclass 15 de março - Sábado das 14h00 às 18h30 16 de março - Domingo das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h30 Inscrições até 07 de março:
As inscrições estão abertas até 07 de março e decorrem nesta página através do preenchimento do formulário de inscrição e pagamento para o IBAN: PT50 0035 0692 0000 0468 630 56 (Caixa Geral de Depósitos), com envio do comprovativo em anexo ao formulário ou para o email: [email protected]. Inês Andrade
A pianista Inês Andrade apresenta-se regularmente em recitais a solo e música de câmara, tendo atuado pela Europa, América do Norte, Ásia e África, em espaços como o Weill Recital Hall do Carnegie Hall (Nova Iorque, EUA), Calderwood Hall (Boston, EUA), Centro Cultural de Belém (Lisboa, Portugal), Teatro Comunale Luigi Russolo (Portogruaro, Itália), The Esplanade (Singapura) e Shenzhen Concert Hall (Shenzhen, China). Aplaudida pelo lirismo das suas interpretações, bem como pela sua “excelente técnica e capacidade de elaboração no toucher” (Diário de Notícias) depois da sua interpretação do Concerto de Grieg com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, também atuou como solista com a NYU Symphony Orchestra, a Orquestra Filarmónica Portuguesa, a Orquestra ArtQuest, a Orquestra Sem Fronteiras, a Orquestra Sinfónica da ESML, a Orquestra MPMP, entre outras, trabalhando com maestros como Ari Pelto, Osvaldo Ferreira, Martim Sousa Tavares, Jonathan Haas, Vasco Azevedo, Pedro Neves, Rui Pinheiro e Harris Ipock. Nos últimos anos, tem-se dedicado particularmente ao estudo e divulgação da música portuguesa para piano e música de câmara. Apresentou em concerto cerca de uma centena de peças de compositores portugueses do último século, incluindo estreias de obras que lhe foram dedicadas, foi convidada a participar no documentário da RTP “A Vida Breve de António Fragoso” e a sua dissertação “Tradition and Innovation in the Piano Works of Portuguese Composer António Fragoso” ganhou um prémio atribuído pela BU Arts Initiative. Inês Andrade concluiu o curso de piano na Escola de Música do Conservatório Nacional e a Licenciatura em Música na Escola Superior de Música de Lisboa com 20 valores, tendo-lhe sido atribuído, por duas vezes, o prémio do IPL de “Melhor Aluno do Ano”. Nesta instituição, realizou ainda Mestrados em Performance e Ensino da Música. Prosseguiu os seus estudos nos Estados Unidos, obtendo o Mestrado em Música na New York University e o Doutoramento em Artes Musicais na Boston University. Ao longo da sua formação, estudou de forma regular com os professores Ana Valente, Miguel Henriques, José Ramon Mendez e Pavel Nersessian e participou em inúmeras masterclasses com alguns dos pianistas mais conceituados internacionalmente, como Jerome Lowenthal, Solomon Mikowsky, Vitaly Margulis, Boris Berman, Alexander Kobrin, Jeffrey Swann, Galina Eguiazarova, entre outros. É fundadora e diretora artística do Bendada International Music Festival e professora de piano e música de câmara na Escola Superior de Música de Lisboa.
0 Comentários
Deixe uma resposta. |
Histórico
Março 2025
Categorias
Tudo
|